O que poderia acontecer na fronteira entre o Canadá e os EUA? Eu sei que se fosse a fronteira entre o México e os EUA você poderia facilmente responder essa pergunta (ainda mais se assistiu Sicario: Terra de Ninguém (2015))!

Entre o Canadá e os EUA existe um lago chamado Lago Erie e ele é um dos Grandes Lagos (parece até que estamos dentro do Senhor dos Anéis), tem uma área de 25.745 Km² que o coloca na 13° posição dos maiores lagos do mundo em extensão territorial! O Lago Erie é peculiar porque nele ocorre um fenômeno pouco conhecido: ondas e choque de ondas. Isso é relativamente raro em um lago. No verão o lago segue tranquilo, mas no inverno o Lago Erie parece um oceano com a agitação de suas águas de tal modo que o cargueiro Edmund Fitzgerald com 222 metros de comprimento e 13,6 toneladas de peso afundou há cerca de 40 anos.

EUA e Canadá (13)

Com tamanha beleza natural é completamente compreensível o motivo do fotógrafo apaixonado por mares agitados, Dave Sanford, ter ficado 6 horas por dia durante 30 dias fazendo fotos de ondas de 8 metros de altura. Dave se equipou com roupas de mergulho e colete salva-vidas para fazer essas incríveis imagens.

Eu particularmente achei as fotos simplesmente sensacionais, o momento exato, a composição, as cores das ondas e do fundo. Ainda bem que nossos sistemas de previsão do tempo estão se modernizando porque se Dave resolve entrar nessa água agitada sem assistir a previsão do tempo da Maju eu não acho que ele não estaria mais entre nós.

EUA e Canadá em Imagens:

E aí? Curtiu as fotos do Dave? Eu sempre fico impressionado como a determinação e a paixão pela fotografia podem gerar fotos tão belas e intensas. Você só precisa se dedicar! A fotografia fará o resto.

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.