Desfocando o fundo de uma foto em menos de 5 minutos!

Aprenda a desfocar o fundo de uma foto mesmo com sua câmera simples! Usando um ajuste super simples do Photoshop é possível criar o famoso efeito Bokeh que já explicamos como fazer no artigo: Diafragma: saiba como desfocar o fundo de suas fotos.

Espero que gostem!

  • Aninha Lage

    Ola Johnny, tudo bem? Comentei num post antigo, sobre as cameras Nikon, e mandei um email tambem, mas vc nao repondeu… talvez nao tenha visto entao vou comentar aqui mais uma vez.

    Bom, primeiramente quero te parabenizar pelo site, estou adorando. Você fala de uma forma muito clara, fica facil de entender. Sempre fui apaixonada por fotografia mas como mergulhei de cabeça na minha profissão não sobrou muito tempo para ela. Agora estou decidida a trabalhar com isso, sei muito pouco, estou fazendo um curso para iniciantes e lendo bastante. Chegou a hora de comprar minha DSLR rsrsrs eu não sei pq mas como vc, eu fui atraída pela Nikon, mesmo TODOS os fotógrafos amigos me dizerem que a “Canon é bem melhor”. Também não acredito nessa teoria… Queria sua ajuda, já estou enlouquecendo por pesquisar as cameras, claro que o dinheiro tem tido muita influencia na escolha. Bom, resumindo, moro nos Estados Unidos e não me sinto segura aqui comprando usada então optei por uma nova. Na minha mira estão a D3300 por $550, D5100 e D5300, ambas no valor de $669. Todas as 3 vêm com equipamento. Então Johnny, vc no meu lugar, qual compraria?

    Valeu!

    • Sério que não respondi, Ana? Isso é bem estranho porque estou sempre respondendo os mails dos Verenianos. Bom… peço desculpas pelo gap.

      Agradeço os elogios. Esse negócio de que Canon é melhor que Nikon é pura balela. Concordo que um modelo tem algumas coisas melhores que o modelo da concorrente, mas isso vale para ambas as marcas.

      Se você tem dinheiro para comprar qualquer um desses modelos que citou, eu optaria pelo mais recente e mais avançado que no caso é a D5300 assim você compra uma câmera atualizada e poderosa.

      Essa seria minha recomendação

      • Aninha Lage

        Oi Johnny, não tem problema, certeza que vc não viu e o mais legal eh que está respondendo agora rsrsrs… Fico imensamente feliz pela dica, achei estranho a D5100 pelo mesmo preço da D5300, mas agora que vc falou, claro que vou optar pela mais recente.
        Obrigada de verdade 😉

        • A dica é comprar sempre o modelo mais recente que seu dinheiro puder comprar. Qualquer coisa estamos por aqui

          • Aninha Lage

            Obrigada mais uma vez 😉

          • De boas

  • Oi, Ann… Ela voltou! Rs.

    Quando o dilema da câmera se resolve, vem o dilema da lente e dessa forma ninguém consegue pregar os olhos e dormir tranquilo rs.

    Quando a câmera não tem auto foco, ela tem consequentemente o foco manual, ou seja, o fotógrafo precisa usar o anel de foco da lente e acertar o ponto de focagem na raça. É uma ótima maneira de treinar sua percepção, mas pode ser um problema quando fizer aquela foto legal e depois descobrir que ela está desfocada. Você perde a foto. Eu mesmo fico extremamente irritado com foto desfocada, me dá até “calosfrios”.

    A escolha de uma lente deve se basear apenas no uso e no tipo de fotografia que quer fazer. Se quer mesmo a 70-300mm e quer conforto, então eu recomendo a 70-300mm AF-S, mas se não tem grana, o preço está bom e quer a lente a todo custo, mesmo correndo o risco de ter a foto desfocada caso não consiga acertar, então pega a versão AF.

    Entretanto, eu já adianto: para fotografia de futebol/esportes vai ter que usar lentes AF-S para ter agilidade.

    (sem problemas a falta de acento)

    • Aninha Lage

      Eu sei Johnny, vc vai acabar me expulsando daqui do Blog rsrsrs… mas como lidar com isso? Depois de semanas lendo e pesquisando, te enchendo de perguntas, decido finalmente comprar minha DSLR. Mas na hora de efetuar a compra me deparo com uma D7000 no mesmo valor da D5300. O que eu faco? Vc ainda acha que a D5300 eh a melhor pra mim? Eu prometo que nao vou te encher mais o saco rsrsrsrs… mas nao consigo sair daqui do blog, acho que ja li todos os teus tutorias kkkkkkkkkkkkkk

      • Não tem problema e não vou te expulsar daqui não rs

        A D5300 é uma câmera mais recente que a D7000 e já incorpora algumas funcionalidades mais avançadas e melhoradas que a D7000, mesmo esta câmera sendo superior a D5300 na classificação das câmeras.

        Se fosse a D7100 ou D7200 aí compensaria a troca, mas a D5300 mesmo sendo de uma classificação inferior é mais recente e possui características melhores.

        A D5300 marca 82/100 pontos contra 90/100 da D7000 em comparação direta. É uma diferença pequena, mas eu sempre digo para optar pelo modelo mais novo.

  • Ann, semana que vem vai ao ar um artigo sobre o melhor kit de lentes que um iniciante pode comprar e nele vou falar justamente dessas lentes que você cita. Fique ligada.

    A 55-200mm poderá te ajudar sim na fotografia de esportes. Ela tem um bom range de zoom e se o dia estiver bem claro, ISO médio e a câmera em um tripé poderá pegar as imagens que quer.

    Sim… as lentes AF-P são novas na linha das DSLR’s, embora já sejam usadas nas mirrorless da Nikom. Trata-se de uma tecnologia que usa um motor de passo é um tipo de motor elétrico usado quando algo tem que ser posicionado muito precisamente ou rotacionado em um ângulo exato.

    Neste tipo de motor a rotação do balancete é controlado por uma série de campos eletromagnéticos que são ativados e desativados eletronicamente. De acordo com a Nikon, a adoção do motor acelerou o processo de auto-foco (AF) por fase em até 10 vezes e AF por contraste em até 3,5 vezes, com redução de 25% de seu ruído de operação.

    Não precisa ter vergonha de perguntar. Apenas pergunte rs

  • Oloco… obrigado pelos elogios.

    Depois que comprar a câmera, não deixe de me contar sua impressões.

    Fique de olho no Verena rs… sempre tem novidades.

  • Eu sei que o entusiasmo é grande, mas leia sempre o manual da câmera. O brasileiro de maneira geral tem o péssimo hábito de achar que sabe tudo e que manual é papel para ir ao lixo. Cada câmera tem sua particularidade, por isso é importante conhecer as recomendações do fabricante.

    No demais, treine tudo o que leu e viu aqui e em outros sites. Agora é a hora de testar todo potencial da sua câmera

    • Aninha Lage

      Sim Johnny, estou devorando o manual, mas ele não fala nada sobre fechar a lente… Na verdade ele mostra a AF-S e a que veio foi a AF-P. Tem uma pequena diferença entre elas, a minha não tem aqueles botōezinhos que vc mostra no vídeo da 18-55mm. Mas agora consegui e vou praticar… Agora estou relendo todos os artigos com a camera na mão kkkkkkkk

      • Sim… o sistema AF-P é diferente do AF-S. É uma tecnologia nova que a Nikon tem implementado em suas lentes atualmente. Manda bala nos estudos aí

        • Aninha Lage

          ☺️☺️☺️😉

  • Sim… é uma dica super simples que pode ajudar bastante na hora de criar “efeitos” no photoshop

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.