Gosta de retratos? O artista Chuck Close é um daqueles artistas com a habilidade de surpreender as pessoas em qualquer hora e em qualquer dia, apenas mostrando o seu talento.

O retrato do início deste post foi feito por ele e se chama “Fanny/Fingerpaiting” — tendo como “personagem” a avó de sua esposa, em 1985. O mais espantoso é que essa pintura em óleo sobre tela parece (e muito) com uma fotografia, mas foi pintada usando apenas os dedos do artista. Pois é… eu também olhei de novo.

Essas pinturas/fotografias são feitas ao pressionar os dedos cheios de tinta sobre a tela, deixando certos locais mais escuros ou mais claros, fora a habilidade de criar texturas, marcas e até mesmo fumaça deste artista.

Se você também achou incrível e ficou interessado no trabalho do artista, confira a nossa galeria abaixo e continue a admirar as “pinturas com o dedo”. No site do artista, você pode encontrar diversos outros trabalhos, inclusive em outras técnicas. Acesse AQUI.

  • Bia

    Eu me sinto tão retardada quando vejo essas pessoas… tipo, ele faz isso com o dedo e eu nem com 10 anos de curso de pintura com pincel chegaria perto!

    • Projeto Verena

      Há pessoas que simplesmente nascem assim….

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.