A fotografia por si só é algo mágico.

Eu sei que a física explica perfeitamente esse fenômeno de forma que a fotografia perde a graça do ponto de vista científico, mas para mim ela é um mistério que consegue para o tempo, fazer sorrir, encher os olhos de lágrimas e nos inspirar.

Fotos Antigas (3)

Uma fotógrafa da Virgínia (EUA) está procurando por duas mulheres que foram destaque em uma série de fotos antigas de tirar o fôlego. Ela, Meagan Abell, escreveu no Facebook na semana passada que encontrou as fotos enquanto fazia compras no brechó, mas, originalmente, pensou que as fotos fossem negativos. Mais tarde descobriu que elas eram, na verdade, transparências de slide.

Agora, já vi muitas fotos antigas, mas nunca um conjunto de negativos que estivesse em uma condição tão bonita”, escreveu ela.

Não pensou duas vezes: comprou o conjunto e o digitalizou. E qual não foi sua surpresa? As fotos eram lindas.

Fotos Antigas (7)

Abell decidiu postar as fotos no Facebook para ver se alguém sabia de onde elas tinham vindo. Mais de 14 mil pessoas curtiram as fotos e se comprometeram em procurar por informações e resolver o mistério.

Houve pessoas que disseram que o local das fotos poderia ser o sul da Califórnia, talvez Playa Del Rey ou Dockweiler Beach. Houve também quem precisou a época das fotos entre 1940 e 1960 e, como sempre, houve pessoas que acusaram Abell de farsante e que as fotos não são antigas, jogada de marketing, conspiração, UFO e etc. Abell respondeu que está bem convencida de que as fotos têm pelo menos 20 anos.

“Talvez não sejam dos anos 50, mas falei com um fotógrafo muito respeitado que está convencido de que o tipo de filme é extremamente antigo e não está mais em produção há pelo menos 40 anos”, escreveu ela. – Mas ninguém sabe ao certo ainda. Estou aberta a ideias.”

Entretanto isso não conseguiu parar a busca para encontrar as mulheres. As pessoas estão até mesmo compartilhando suas próprias fotos em estilo antigo para apoiar seus argumentos.

Fotos Antigas (1)

O comentário acima diz que era possível ter fotos de antes da década de 1950 com o mesmo nível de “nitidez e saturação” das fotografias de Abell. Ela postou esta foto, tirada em 1900, como seu exemplo. Outro comentário disse até mesmo que iria entrar em contato com o Instituto Smithsoniano para resolver o mistério.

Ela disse ao Mashable que está animada por ter compartilhado as fotos com tanta gente, mesmo que o mistério nunca seja resolvido.

“Eu acho que é incrível como muitas pessoas têm se apaixonado por estas fotos tanto quanto eu”, disse ela.

“Eu também adoro a ideia de que estes poderiam ser imagens promocionais de um filme feito na década de 60 “, disse ela .

Ela finaliza dizendo:

” Eu acho que é incrível como muitas pessoas têm se apaixonado com estas fotos tanto quanto eu tenho. “

Como eu disse, a fotografia é mágica. Um punhado de fotos (talvez)  feitas em 1970 conseguiu reunir mais de 14 mil pessoas em 2015. E qual a sua teoria para as fotos misteriosas? Fake? Real? Um ensaio simples? Produção de um filme?

Fonte: Buzzfeed e Mashable

  • Gabriel Andrade

    Bacana! Independente de qual época sejam as fotos, o fato é que elas são de ótimo gosto e foram muito bem tiradas…

    • Interessante não é? As fotos são ótimas mesmo e o ar de mistério só as deixa mais bonitas

  • Muito interessante a análise feita em http://tinyurl.com/pdrphotos

    Eles encontraram o vestido em um catálogo de moda dos anos 1950, e também o penteado da moça. Descobriram qual a praia e também qual a provável data em que as fotos foram feitas, a partir da posição de onde o Sol parece ter se posto, e da fase da Lua visível em uma das fotos.

    Chegaram à conclusão que a data provável em que as fotos foram feitas é 17 de outubro de 1958.

    Mas ainda nenhuma pista quanto à identidade da modelo ou do fotógrafo.

    • Oloco!

      Li o texto e percebi que ele foram bem fundo mesmo na pesquisa. Que interessante! Obrigado por compartilhar essa informação, Cesar.

  • Anderson Venâncio

    Por isso que adoro a fotografia, a simplicidade, a mágica, o momento, o além… Lindas as fotos e muito interessante o artigo, parabéns.

    • É um caso bem interessante e que gerou uma grande “comoção” na web… nem tanto nos sites nacionais, mas no mundo muita gente viralizou essa notícia

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.