Você gosta de filmar com sua câmera, seja ela uma simples compacta ou uma super SLR? Pois bem, hoje apresentamos um vídeo muito legal que dá dicas do que fazer (ou não fazer) na hora de bancar o George Lucas. Durante sete minutos você vai aprender os efeitos que sua filmagem terá quando usar diferentes perspectivas e ângulos.

Embora a explicação esteja em Inglês creio que não será complicado entender o que o autor do video está ensinando. Vale lembrar que, para um trabalho em vídeo, a técnica utilizada é um pouco diferente das que usamos quando fotografamos.

Só dá dó do rapazinho que fica naquela friaca para servir de modelo… preste atenção na cara de frio que ele faz. (risos)

  • Bia

    O moleque deve estar acostumado a friaca! Tem gente que precisaria ver esse vídeo umas 200 vezes, pq não tem noção nenhuma de como enquadrar uma foto! Te contar, viu… E para dar um close desses no moleque, tem que ter uma camera mega potente, hein???

    • Projeto Verena

      A ideia é conhecer os ângulos e os pontos de corte da imagem. A questão do close é secundária….

  • Interesantíssimo o vídeo, mesmo sendo em inglês as imagens ajudam muito, até no meu caso que é fotografia auxilio bastante na questão enquadramento.
    parabéns pelo post.

    • Projeto Verena

      Olá Douglas! Prazer em ter sua visita em nosso blog. Que bom que esse vídeo foi útil, espero que continue lendo nossos posts!

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.