São 125 anos de descobrimentos. A National Geographic tem contribuído em todos estes anos para nos tornar mais conscientes de nós mesmos como seres humanos, consciente da natureza, mais conscientes de nossas tradições e expressões culturais. A National Geographic nos presenteia com esse maravilho timelapse chamado “StormLapse”.

National Geographic

As tempestades estão, em geral, associadas às nuvens do tipo Cumulonimbus. Elas se formam quando há suficiente liberação de calor latente pela condensação de gotas de nuvem e cristais de gelo (na parte fria da tempestade). Dentro da tempestade coexistem movimentos verticais ascendentes e descendentes intensos, o que gera muita turbulência mistura e entranhamento de ar pelo topo da tempestade a medida que ela cresce. Tá… você não deve ter entendido, mas saiba que é algo fenomenal!

É de fato maravilhoso ver as tempestades se formando nesse belo timelapse criado pela National Geographic . Esse vídeo nos faz sentir muito pequenos em comparação com a Mãe Natureza. Nicolaus Wegner – um fanático por boas tempestades – foi contratado para enfrentar este desafio para a National Geographic e capturar essas imagens incríveis.





.National Geographic

Se quiser mais sobre o processo de criação do timelapse ou ficou curioso sobre a matéria, leia o artigo na íntegra (e em inglês) no próprio site da National Geographic

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.