OS INGRESSOS ESTÃO ACABANDO!!!

Acabei de ser avisado que os ingressos estão acabando e as vendas se encerram dia 10. Isso mesmo! Você tem mais 5 dias para comprar a oportunidade de mudar sua vida! Não deixe passar.

AS VENDAS ACABAM DIA 10

A fotografia newborn encontrou no Brasil um mercado muito frutífero. A modalidade não para de crescer por aqui e aquelas fotos delicadas, com cores harmoniosas de bebês recém-nascidos já estão por todos os lugares.

Cada vez mais, os casais optam por registrar cada momento e cada lembrança dos diferentes estágios da vida dos filhos.

Esse tipo de fotografia surgiu nos Estados Unidos, onde já possui um mercado bem sólido. De lá, alcançou a Austrália, e também fez sucesso. Em 2010, chegou ao Brasil e logo de cara mostrou o seu potencial.

Foi o Instituto Internacional de Fotografia que trouxe a fotografia newborn para cá. Por cerca de três anos, realizou workshops sobre o tema, responsáveis por formar a grande maioria dos fotógrafos newborn da primeira geração. Em 2013, o interesse pelo assunto era tanto, que o IIF teve a ideia de criar um congresso exclusivo sobre newborn. Evento inédito no mundo. Assim nasceu o Newborn Photo Conference, o maior e mais completo congresso desse mercado.

Atualmente, o congresso oferece conteúdo fundamental não somente sobre a fotografia newborn, mas de toda a fotografia de família e as novidades e tendências desse mercado infindo. Os palestrantes abordam assuntos relevantes e essenciais visando fomentar essa área da fotografia. O NPC é um encontro entre profissionais apaixonados pela modalidade, para debater o tema e o futuro do newborn no Brasil e no mundo. Com conteúdo teórico e prático, as palestrantes demonstram ao vivo as suas técnicas e conhecimento na fotografia. O sistema de câmeras instalado no local garante a visão perfeita do ensaio assistido por todos que estão na plateia e do público que acompanha o congresso online.

Esse ano, o evento acontece em Abril, na cidade de São Paulo, trazendo 14 palestrantes brasileiros e estrangeiros.As palestras englobarão quatro áreas essenciais: Newborn, Família, Tratamento & Diagramação e Negócios.

Não perca a chance de entrar de cabeça nesse universo. A 7ª edição do Newborn Photo Conference acontecerá entre os dias 18 e 20 de Abril. Garanta já o seu ingresso pelo site.

Garantindo a segurança do bebê durante o ensaio fotográfico com Melissa Pierobom

Fotografia newborn é um nicho que vem crescendo exponencialmente no Brasil. Ao longo dos anos, e, com influência de tendências internacionais, cada vez mais fotógrafos especializados nessa área surgem.

As fotografias são lindas, de um bom gosto excepcional e qualidade superior, fazendo, não só as mamães, mas qualquer um se derreter por elas.

No entanto, é preciso notar que esse tipo de fotografia envolve um modelo muito frágil e dependente. Um ensaio desse tipo é feito com bebês com idade inferior a 10 dias de vida. Nesse estágio, o bebê ainda é muito delicado, exigindo cuidados especiais durante as sessões fotográficas.

A segurança do bebê vem em primeiro lugar, sempre. E é bastante vantajoso, também, deixar os pais confortáveis, sabendo que o bebê deles está em mãos seguras.

Vamos logo deixar claro que várias fotos que vemos por aí são resultados de composição fotográfica, ou seja, duas ou mais imagens emergidas, e/ou manipuladas em photoshop. Principalmente aquelas muito criativas, com o bebê suspenso ou coisa parecida. Pode ter certeza, aquilo é manipulação de imagens. Ninguém é louco o suficiente para arriscar dessa forma esses bebês.

Há diversos cursos, workshops e seminários disponíveis sobre como manusear e fotografar recém-nascidos, que ensinam as técnicas, os truques, o manuseio do bebê e a manipulação das imagens.

Melissa Pierobom, pediatra e fotógrafa newborn, dá dicas de cuidados para assegurar a segurança e a saúde do bebê fotografado.

Logo de cara, Melissa ressalta a importância de conhecer aspectos básicos do corpo do bebê: “Toda sessão fotográfica se baseia na manipulação do recém-nascido. Então não tem como um fotógrafo trabalhar com bebês e não saber sobre sua fisiologia e anatomia. Se não souber, não fará corretamente”.

Ela alerta para o fato de que muitas pessoas acreditam que o corpo do neném é totalmente maleável e flexível e que “muitos acham que o bebê não se machuca ao fazer certas poses e não sabem que tem poses que são fruto de montagens”. Para ela, é importante ter a consciência e o bom senso para distinguir as montagens do natural: “[Eles] tentam fazer igual ao resultado que vêem na internet, e colocam a vida dos bebê em risco. Poses elaboradas devem sempre ser realizadas com assistente apoiando, principalemente, a cabeça do bebê. Esse é um risco desnecessário e que muitos fotógrafos inexperientes comumente assumem”.

A fotógrafa também destaca para a questão da limpeza e para o cenário usado para as fotografias. “O fotógrafo newborn precisa saber sobre higiene da sessão fotográfica, dentre alguns itens, eu enfatizo o uso do álcool. Devem prestar atenção nas estruturas em que colocam o bebê para a realização da pose, o local deve ser adequado para não machucar o bebê. Evitar usar materiais de vidro, louça, porcelana, plástico, acetato, acrílico, que possam quebrar. Evitar materiais duros, com pontas, farpas, ferrugem, que possam ferir a pele ou contaminar o bebê”, detalha a médica.

Vale a pena, também, prestar atenção na temperatura do ambiente da sessão, sobretudo, quando o ar-condicionado está sendo usado. É importante manter uma temperatura agradável para o bebê.

Além disso, é bom ficar atento às reações do bebê, para assegurar o seu conforto. Se estiver chorando, temos que descobrir a causa. É cólica? É fome? É sono? O seu choro pode significar muita coisa e atrapalhar completamente o ensaio.

Para facilitar o andamento da sessão, o ideal é sempre ter um assistente por perto, ou até mesmo os pais do bebê, para ajudar nas poses e verificar a posição de cada membro do recém-nascido, para se certificar que estão ajeitados, sem impedir o fluxo sanguíneo. E nunca deixar o bebê sozinho, por mais segura que pareça a situação.

Melissa Pierobom é palestrante estreante  da próxima edição do Newborn Photo Conference. Sua palestra será a primeira da Conferência, e abordará o ensaio fotográfico newborn como um todo, e  os cuidados com o manuseio do bebê durante a sessão. Ela explicará conceitos de fisiologia e anatomia do recém-nascido, e detalhes de iluminação, posicionamento e ângulos da fotografia.

O evento deste ano está trazendo ainda mais novidades e conteúdo do que as edições anteriores! Serão 14 palestras, 4 delas com fotógrafas internacionais, em 3 dias de congresso.

Cada palestra foi cuidadosamente escolhida pela curadoria do evento, trazendo temas novos, fotógrafos com visões e estilos diferentes, especialistas em negócio, novas tendências e muito mais.

Conheça os palestrantes abaixo:

O congresso presencial acontece em São Paulo – SP, no Teatro Gazeta, nos dias 18, 19 e 20 de Abril de 2017.

O local do evento é de muito fácil acesso, pois fica na Avenida Paulista, próximo ao metrô e com diversas opções de hospedagem, para todos os gostos.

Para quem for assistir online, é possível acompanhar a transmissão ao vivo de qualquer lugar do mundo, e ainda assistir as gravações por 60 dias.

Para você garantir a sua vaga no evento, seja no formato presencial ou online, existem duas formas:

primeira delas é com o IIF (organização do evento), você pode fazer a sua matrícula diretamente pelo telefone (11) 3021.3335 ou (11) 966731708 ou pelo e-mail: [email protected]No IIF, você pode parcelar seu ingresso em até 5x Sem Juros (ou à vista por depósito bancário).

segunda opção é comprar diretamente pelo site do congresso, fazendo o pagamento online. Para isso, é só clicar aqui.

Pelo site, você pode garantir seu ingresso em até 10x Com Juros (ou à vista no boleto bancário).

Não deixe de participar desse encontro de apaixonados por fotografia!

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.