Escola de Fotografia na Vila Madalena disponibiliza material gratuito sobre fotografia Newborn

Você conhece o IIF? O Instituto Internacional de Fotografia é um instituto dedicado a fotografia que oferece, há 6 anos, cursos de fotografia digital em São Paulo (SP) e hoje é uma das melhores escolas de fotografia do Brasil, oferecendo cursos e workshops de fotografia para profissionais e amadores.

A escola de fotografia IIF também oferece cursos de fotografia online com transmissão grátis pelo IIF Online, além dos cursos para fotógrafos, a escola também possui um canal de palestras gratuitas de fotografia. O IIF TV oferece vídeos gratuitos de fotografia sobre diversas áreas.

Outro veículo de conteúdo gratuito do IIF é o Photomag, uma revista eletrônica que disponibiliza matérias, dicas gratuitas de fotografia e as novidades para os fotógrafos. A escola também organiza congressos e eventos de fotografia, os principais: Newborn Photo Conference e Newborn Experience, dedicados à fotografia de recém-nascidos.

Carla_Durante_Newborn (9)

Falando em newborn, além de um manual com os “7 passos da fotografia newborn”, a escola disponibilizará uma vídeo-aula com o tema de tratamento de pele para newborn e uma palestra de iluminação exclusiva para esse tipo de fotografia agora em 2016 mais especificamente nos dias 19, 20 e 21 de Abril.

Em parceria com a Associação Brasileira de Fotógrafos de Recém Nascidos (ABFRN), o Instituto Internacional de Fotografia (IIF), localizado na Vila Madalena, está distribuindo gratuitamente uma série de materiais específicos para quem tem curiosidade ou se identifica com a área de fotografia newborn.

Com texto de Milena Monfonte e fotografia de Carla Durante o e-book, “7 passos da fotografia newborn”, poderá ser descarregado NESTE  LINK, usando apenas o endereço de e-mail. Os demais materiais serão enviados para o mesmo endereço. O objetivo é popularizar a informação essencial para realizar esse tipo de fotografia, garantindo assim a segurança dos recém-nascidos.

A missão do IIF é colaborar, por meio da disseminação de informações e conteúdo, na formação de uma comunidade fotográfica madura, composta por amantes da fotografia e profissionais preparados e conscientes.

O Instituto Internacional de Fotografia é uma comunidade de apaixonados pela fotografia, que reúne profissionais, alunos, amadores e professores. O que une esse grupo é o desejo de ser expressar por meio das imagens, aprender e gerar conhecimento.

O que é fotografia newborn?

A fotografia newborn surgiu no Brasil por volta do ano de 2010. Houve uma explosão de fotógrafos migrando para essa área como também profissionais de diversos segmentos que se arriscaram nesse universo encantador dos recém-nascidos. Já até falamos sobre esse tema no artigo: Bebês – Como Fotografá-los?

O ensaio é realizado com bebês nos primeiros dias de vida, sendo a idade ideal entre 6 a 15 dias. As fotos são feitas com o bebê dormindo, peladinho ou embrulhadinho no wrap (um tecido especifico que tem elasticidade para envolver e deixar o bebê apertadinho sem, no entanto, prender sua circulação ou marcar sua pele).  Também são usados acessórios especiais como headbands, gorros e roupinhas especialmente criadas para esse tipo de ensaio.

Os bebês são colocados em cestos, baldinhos, gamelas…conhecidos nesse nicho de mercado como props, que são caprichosamente posicionados em fundos de tecido, pisos de madeira, pêlos e outros materiais anti-alergênicos.

A principal característica da fotografia newborn é que os recém-nascidos são colocados em poses para serem fotografados, isto é, eles não são clicados apenas do jeito que adormeceram. O fotógrafo espera o bebê dormir para poder posicioná-lo.

Trabalhar com fotografia de bebês não é simples e requer muito estudo (e nem sempre vídeos no Youtube ou matérias “catadas” por aí na internet vão te ajudar). O Newborn Photo Conference deste ano nos dá a chance de aprender muito com palestras voltadas para este nicho super mega lucrativo da fotografia – que já foi a fotografia de casamento, mas agora é a vez dos babies.

Carla_Durante_Newborn (21)

Sabe quem estará na conferência? Willian Espósito, brasileiro especialista nesse segmento da fotografia que vai presidir o primeiro dia com a palestra “Newborn na prática: uma visão global” que visa mostrar o panorama geral deste tipo de fotografia na atualidade.

Paloma Schell, brasileira que ministrará o curso “Enquadramento, equilíbrio e cor, a arte da composição” no encerramento do primeiro dia do congresso enquanto a fotógrafa americana Brittanny Woodall ficará responsável pela palestra “Iluminação: a essência da fotografia” programada para o dia 20 às 09:00h.

O Newborn Photo Conference vai acontecer em São Paulo no Teatro Gazeta. Você pode fazer a sua inscrição no site do evento. O valor do investimento para participação presencial é de R$ 890,00. Você também pode escolher por participar do congresso na modalidade on-line. As palestras serão transmitidas ao vivo pela internet. O valor do investimento nessa modalidade é de R$ 790,00 MAAAS o Verena vai sortear 1 ingresso para a versão online!

Inscreva-se no sorteio inserindo seu email na página dedicada e na sexta-feira, dia 4, até às 15h teremos um vencedor que será notificado neste artigo e pelo email cadastrado. Aproveite porque não é sempre que uma oportunidade dessas acontece 😉

EU QUERO PARTICIPAR
Inscrições Encerradas

[EDIT]

A ganhadora do ingresso grátis foi Tatiane Castro. Nós mandaremos um email notificando a ganhadora, por isso fique atenta!

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.