Política

Com o grande número de visitantes que o Verena tem recebido faz-se necessário criar uma política de Conteúdo, Comentários e Princípios com o fim de evitar desvios dos temas discutidos em nossos artigos, criar uma forma de conduta de “boa vizinhança” entre nossos leitores e estabelecer os direitos e deveres de quem visita o Verena | Fotografia, por isso fique atento às dicas que vamos dar.

Dessa forma você fica de boas, eu fico de boas e todos nós ficamos de boas! Não tem nada melhor do que ficar de boas e de uma toalha, afinal é tudo o que você precisará quando o universo acabar.

Dashboard

Política de Conteúdo

O Verena Fotografia sustenta uma política de conteúdo que regula a forma que o nosso material pode ou não ser distribuído ou usado por terceiros. Nossos artigos são protegidos por direitos autorais e é importante seguir essas diretrizes para evitar problemas futuros porque eu tenho um amigo advogado e vou te processar se copiar sem autorização (brincadeirinha… na verdade, não… eu vou te processar mesmo).

– Textos

Tudo dentro do Verena Fotografia é do Verena Fotografa – óbvio não? -, ou seja, usar qualquer coisa que produzimos sem autorização é crime com pena de morte. É claro que se quiser uma matéria para colocar no seu blog, pesquisa ou seja lá o que for basta pedir e, uma vez concedido o texto, criar um link que aponte para o artigo original. Simples.

Procedemos sempre com denúncia direta do infrator, sem prévia comunicação ou contato. Tomamos as providências cabíveis de denúncia aos órgãos responsáveis e eles são muitos.

– Vídeos

Os vídeos hospedados no canal do Verena Fotografia no Youtube podem ser incorporados (embed) em qualquer página, site ou blog, divulgado em redes sociais e usado publicamente, desde que mantidos como foram originalmente produzidos, sem edições ou modificações e apenas integralmente, segundo os códigos oferecidos pelo próprio sistema do Youtube. Nada de uso comercial deles!

Devem ser mantidas as referências, inclusive com citação da fonte e autor do vídeo de forma explícita e com link (ligação) direto ao material original.

Comment

Política de Comentários

Os comentários são bem-vindos e importantes para o Verena porque são vitais para o funcionamento, motivação e relacionamento com vocês, leitores, além claro de contribuírem para no conteúdo dos artigos. Há, no entanto,  algumas regras que devem ser seguidas para que seu comentário não seja simplesmente apagado da face da existência:

– Relacionado

O comentário deve estar relacionado ao assunto do artigo lido ou de outro relacionado com o tema (infelizmente isso não é tão óbvio para algumas pessoas);

– Pertinentes

Comente nos artigos corretos. Evite postar comentários diversos em artigos que não condizem com sua dúvida;

– Bom senso

Elogios, críticas, informações complementares e sua opinião sobre o tema são bem-vindos, desde que expressados com urbanidade;

– Contribuição

Não deixe comentários apenas por deixá-los. Escreva mais do que apenas “muito bom”,  “valeu”, “obrigado pela dica”, “como faço isso ou aquilo”… tente ajudar quem estiver com dúvidas, caso você saiba a resposta;

– Discurso de ódio

Nunca faça comentários ofensivos ao autor ou a outros visitantes do Verena. Eu sei onde você mora;

– Recíproca 

Comentários são respondidos nos comentários. Se você deseja fazer um contato direto com o Autor do Verena para ter mais privacidade ou liberdade, basta acessar a página de contato e escolher a melhor forma de comunicação para você;

Bookmark

Política de Princípios

Existem alguns princípios que seguimos e gostaríamos muito que todos os nossos leitores seguissem também para uma melhor experiência de aprendizado e convivência:

– Comentários

Antes de comentar, leia o artigo. Novamente: parece óbvio, mas há pessoas que não fazem isso;

– Links

Caso queira deixar um link, divulgar alguma coisa ou copiar um conteúdo, contate-nos… não mordemos;

– Divulgação inadequada

O Verena não é um espaço para você divulgar seu blog, Twitter, Facebook ou qualquer outro link pessoal sem autorização;

– Dúvidas

Nenhuma dúvida é desprezível. Por mais bobo que possa parecer seu questionamento, faça-o que vamos responder. Faça o teste.

Document

Política de Guest Post

O sistema de guest post e publieditoriais funcionará da seguinte forma:

1) Todos os detalhes do guest post serão combinados entre o Verena e o blog/site interessado previamente;

2) Todos artigos publicados no site devem se encaixar dentro da proposta do Verena ou dentro dos três pilares temáticos para que a harmonia e coesão sejam mantidas. Os três pilares são:

– Noções Básicas 

Pilar que trata exclusivamente de conceitos básicos da fotografia, técnica e aplicações. Ele visa dar base teórica e aplicações práticas aos nossos leitores.

– Como Fazer 

Pilar que mostra dicas de como criar determinadas imagens, técnicas de edição, pós edição e como escolher algum equipamento fotográfico.

– Análises 

Pilar que busca mostrar análises e reviews de equipamentos fotográficos, guias comparativos e artigos sobre algum produto e/ou serviço fotográfico;

O artigo deve ter 2 ou mais imagens para ilustrar o conteúdo e deixá-lo mais atraente ao leitor. A imagem destacada (miniatura do artigo na home page) deve ser em alta resolução. Caso o blog/site não envie imagens de sua preferência para a imagem destacada ou para o artigo, o Verena se reserva o direito de escolher as imagens não cabendo reclamações futuras;

O blog/site interessado pode inserir link que aponte para seu blog/site ou de parceiros, porém, se isso acontecer, o Verena também terá a liberdade de inserir links dentro do guest post que apontem para o próprio conteúdo a qualquer tempo, inclusive após término da parceria;

Não é permitido a divulgação, menção ou link de qualquer outro material (e-book, newspaper, áudio e etc) dentro do artigo convidado além do próprio conteúdo e blog/site interessado sem prévia combinação;

O texto deve conter pelo menos 1.000 palavras, exceto em caso de combinação prévia e acordo entre os interessados;

O guest post ou publieditoriais será sinalizado como tal representando nosso comprometimento e transparência diante da opinião de nossos leitores e em respeito a eles.

Thumb_Up

Política de Parcerias

O Verena está aberto a parcerias desde que elas sejam correlatas à fotografia e possuam conteúdo que vão agregar informação útil aos leitores do site. Você pode enviar seu pedido de parceria através do formulário de contato. Ele passará por análise e entraremos em contato para definir sob qual modalidade a parceria irá se dar;

Aceitamos troca de banners linkáveis entre sites e blogs de fotografia. Se tiver interesse basta entrar em contato. O banner padrão do Verena é um quadrado de 100px por 100px em PNG.

Política da Loja

– Devoluções:
Caso você queira a devolução do dinheiro após o pedido ser recebido, terá que abrir um chamado e postar a encomenda (caso seja um produto físico) para o remetente em uma agência dos Correios. Se você ainda não tenha recebido o pedido e queira a devolução você pode simplesmente negar o recebimento quando os Correios for entregar em sua casa.

– Reembolsos:
Se você pediu uma devolução e já postou o pedido na agência dos Correios (caso seja um produto físico) você pode pedir o reembolso no mesmo dia, o dinheiro dos produtos irá ser estornado na fatura do seu cartão de crédito ou transferido para uma conta bancária em até 1 dia útil.

Para ter um reembolso você precisa entrar em contato conosco e pedir o reembolso. O processo inteiro não demora e somos flexíveis para dar o melhor atendimento e satisfação para todos os clientes, então não se preocupe 😉

Caso tenha qualquer problema com uma compra não hesite em entrar em contato conosco, só assim podemos melhorar nossos produtos e serviços.

– Métodos de pagamento aceitos:

  1. Depósito em conta via transferência bancária Banco do Brasil ou Caixa Econômica; TED ou DOC;
  2. PayPal – Aceita o uso de cartão crédito com as principais bandeiras.

– Prazo para confirmação de pagamento:

  • 1 dia útil para depósito em conta – pode se estender até 3 dias úteis, dependendo de onde o pagamento foi realizado; caso você pague na sexta-feira, o pagamento é contado como se tivesse sido pago na segunda-feira: a confirmação só chegará terça-feira.
  • 1 dia útil para PayPal – após o envio do comprovante

Tag

Outras Regras Chatas

O conteúdo de texto, áudio e vídeo deste site está sob a licença de Creative Commons BY-NC-ND 3.0 BR. Você pode reproduzir o conteúdo, desde que solicitado e autorizado, mas sempre atribuindo créditos com link para o artigo original.

Todas as imagens marcadas com algum tipo de selo ou assinatura “Verena” são de autoria de Jônatas Ribeiro Caldas e estão sob Copyright. A reprodução destas imagens é proibida.

– Informações Anônimas Recolhidas

Todas as informações pessoais relativas a membros, assinantes, clientes ou visitantes que usem o Verena serão tratadas em concordância com a Lei da Proteção de Dados Pessoais de 26 de outubro de 1998 (Lei n.º 67/98). O uso do site pressupõe a aceitação deste Acordo de privacidade.

A equipe do Verena Fotografia pode alterar este acordo sem aviso prévio. Deste modo, recomendamos que consulte a nossa política de privacidade com regularidade de forma a estar sempre atualizado.

– Informações Pessoais Recolhidas

As informações pessoais recolhidas na loja do Verena implica diretamente nos dados básicos necessários para efetuar sua inscrição, tais como nome completo, e-mail, telefone, dados de moradia, CPF.

Ao digitar seu CEP na inscrição, tais dados como Estado, Cidade, Bairro e Rua podem ser recolhidos para identificação de localidade de público-alvo.  Nenhum dado pessoal obtido é comercializado.

– Pagamento

Nossos pagamentos são feitos pela grande empresa consolidada PayPal pelo sistema de pagamentos deles. Nenhum dado pessoal informado no sistema do PayPal é obtido pelo site do Verena Fotografia tais como dados de cartão de crédito, cpf, data de nascimento.

Os dados passados pelo PayPal são automaticamente passados para nosso banco de dados e são capturados: nome do comprador, e-mail do comprador (para identificar o comprador pelo PayPal), datas de pagamento, valores, número de parcelas, transação, método de pagamento, status do pagamento.

Caso você encontre alguma imagem que não possua referência e sinta-se ofendido, entre em contato conosco para darmos os devidos créditos.