VerenaEu sou uma pessoa igual a você (não diga!). Já iniciei na fotografia sem saber a diferença entre câmeras nem qual lente era melhor para mim. Já tive dúvidas de como fazer uma foto com “fundo desfocado” ou como editar a imagem no Photoshop; por isso, se esse é seu caso também, não se preocupe: você está no lugar certo. O Verena é o seu lugar!

UM POUCO DE COMO O VERENA PODE AJUDAR VOCÊ

Existem muitos sites e blogs sobre fotografia na internet. Infelizmente grande parte dos bons sites está em inglês e o restante dos blogs acessíveis despejam conteúdos e conteúdos sem se importarem com seus leitores. O Verena é diferente. Aqui cada leitor recebe a atenção devida à sua dúvida, é tratado bem, sem preconceito e pode fazer suas questões sem constrangimentos.

Sabe aquela dúvida sobre fotografia que você sempre teve? Qual marca é melhor? Qual câmera comprar? Qual lente escolher? Aqui no Verena você encontrará todas essas respostas e muito mais. Eu respondo TODOS os comentários e e-mails que recebo, seja pelo canal no Youtube, Facebook ou código Morse, portanto aqui no Verena você tem a certeza que será ouvido.

Aliás, uma ferramenta que criei para te ajudar de forma ágil e com recursos é via WhatsApp. Somente os membros do Verena podem desfrutar do meu auxílio personalizado em mais de 40 horas por semana e ter outros benefícios exclusivos. Torne-se membro do Verena agora mesmo!

QUERO SER MEMBRO

UM POUCO DA MINHA HISTÓRIA

Meu nome é Jônatas R. Caldas, porém todos me chamam de Johnny. Cinéfilo por natureza, literato por acaso, fotógrafo por opção, músico por insistência e geek por curiosidade. Sou filho da década de 80 e moro em São Paulo, Brasil – uma cidade agitada e cheia de oportunidades.

Sou formado em letras com habilitação em inglês. Tenho formação em fotografia básica e fotografia de arquitetura pelo SENACfotografia still e photoshop para fotógrafos, ministrado pelo mestre Clicio Barroso, pelo instituto EDUK. Possuo certificação de fotografia digital e Web Design (este último cursando ainda) pelo instituto internacional ALISON.

Participei do Photo Image Brazil 2013, Photo Image Brazil 2015Newborn Photo Conference 2016 e Pixel Show 2016 como imprensa e apoiador do evento. Clique para ampliar

Comecei a gostar da fotografia tardiamente, mas depois de encontrá-la entrei de cabeça nesse mundo. Fui tão de cabeça que bati a testa no fundo da piscina quando fui procurar sites e blogs sobre o assunto. Estava ansioso por aprender mais e só o que achava eram sites em inglês e blogs que não respondiam as dúvidas que eu deixava. Foi então que, depois de acumular conhecimentos, resolvi partilhar um pouco do que aprendi com tantas outras pessoas que poderiam estar na mesma situação que eu quando comecei.

Hoje o Verena é esse grande site por causa dos nossos leitores. Aliás… que tal me ajudar a tornar o Verena um lugar maior e melhor? Tem um jeito simples e  grátis: basta se inscrever no site! Achou que tinha que preencher um formulário cheio de campos e deixar sua senha do banco?

UM POUCO DA NOSSA MISSÃO

Nossa missão é ajudar você que está começando dando dicas, análises e tutoriais de fotografia de forma que consiga se guiar pelo mar de possibilidades desse mundo inteiramente novo e apaixonante. Respondemos todos os comentários deixados no site, no inbox do facebook, email, cartas, mensagens em braile, enfim… você não ficará sem resposta.

Portanto, se inscreva no site para nos ajudar, para ter acesso a mais dicas e matérias interessantes. Contribua com seu conhecimento também, dê sugestões e até nos critique! Queremos te ajudar, eu quero te ajudar, venha fazer parte do Verena!

Leandro Queluci

Estava olhando o site Verena Fotografia. Sensacional o site! É bem fácil de usar, tem umas cores agradáveis e um conteúdo muito bom. Por exemplo: acabei de ler um artigo que compara a T5i com a Nikon D5200 e não é um artigo cansativo, vai direto ao assunto.

Viviane Fonseca

Obrigada! Que legal você responder prontamente. Alguns nunca respondem. Parabéns! Você é uma pessoa muito educada e prestativa

Aldo Camelo

Já faz um tempo que ando fuçando a internet em busca de ler alguns artigos sobre fotografia e foi nessas "garimpadas" que um artigo de vocês; achei um ótimo artigo, muito bem explicativo e acabei devorando todo ou quase todo o conteúdo do site. Parabéns.

Suélen Delabari

Johnny, obrigada pelo retorno no site! Foi o melhor que já li. Super prático e tu é muito atencioso por responder os questionamentos.

Ana Lage

Queria colocar palmas aqui pra você!!! É o que digo sobre o Verena, não encontrei blog neste nível e com respostas tão claras como as tuas! É o melhor blog, não canso de dizer rsrsrs... Vc está de parabéns, Johnny, compartilhar seus conhecimentos com pessoas que nem conhece, sem o menor interesse. Pode ter certeza que estarei aqui acompanhando todos os teus tutoriais... obrigada mais uma vez! 🙂

UM POUCO DOS NOSSOS NÚMEROS

“Sim, abandonei todas minhas redes sociais. Com mais de 570 mil seguidores no Instagram, mais de 250 mil assinantes no YouTube, acima de 250 mil seguidores no Tumblr e outras 60 mil visualizações médias no Snapchat (…)” – Essena O’Neill.

Concordo que números não são tudo na vida online nem o objetivo do Verena, porém os números do Verena são diferentes. Eles expressam quantas pessoas amam a fotografia, quantas pessoas gostaram do nosso conteúdo e quantas pessoas querem aprender mais sobre essa arte. Nossa família não para de crescer:

Verena

Quem é o Verena Fotografia?

O Verena Fotografia é a ajuda que todo iniciante desejou ter um dia personificada na forma de site com dicas, tutoriais e análises que visam dar suporte a quem está começando na fotografia.

Nascido da frustração de não ter conseguido ajuda sobre dúvidas de fotografia no ano de 2012, o Verena cresceu e hoje sustenta e ajuda uma base gigante de pessoas que estão entrando no mundo da fotografia.

Missão

Responder todas as perguntas e dúvidas de nossos leitores

Visão

Buscar cada vez mais pessoas com dúvidas para saná-las

Valores

Respeito à dúvida de cada leitor porque nenhuma dúvida é simplória nem descartável.

“Não se compare com ninguém neste mundo… Se você fizer isso, estará insultando a si mesmo” – Bill Gates

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.