Roma é uma cidade para aproveitar o legado de uma civilização quase esquecida. Em Roma, podemos sentir, ainda hoje, a grandeza de um império que conquistou a metade do mundo conhecido da época, levando sua arte e engenharia para todos os cantos do mundo (nem que fosse através da espada e morte).

Urbs Aeterna é um timelapse criado pelo fotógrafo Enrique Pacheco, o qual procurou mostrar as maiores realizações da arquitetura romana e as ruínas de alguns dos edifícios mais emblemáticos da cidade. Embarcamos em uma viagem no tempo através do legado desse império e acompanhados por uma música envolvente!

roma

As fotos foram feitas com uma Sony Alpha 99 e várias lentes Carl Zeiss. Pacheco também usou uma plataforma deslizante chamada KietaCAM X-lidercam M que permite manter 180° de panorâmica focados enquanto a câmera é deslizada.

Além de Roma

Enrique Pacheco é um fotógrafo que passou mais de dez anos trabalhando profissionalmente como diretor de fotografia, porém sua carreira mudou drasticamente quando se mudou para a Islândia há alguns anos atrás. Por conta do trabalho, ele começou a explorar a paisagem islandesa durante a gravação de alguns dos espetáculos mais incríveis da natureza, tais como vulcões, geleiras, cachoeiras ou cultura exótica como vemos em documentários e outros vídeos.

A partir daí sua paixão pelo TimeLapse nasceu e começou a aumentar de tal forma que, de seus trabalho, destacam-se os vídeos Vatn (no qual a água é a protagonista) e Winter in Hell (o qual demorou 1 ano para ser filmado e mais alguns meses para ser editado) os quais exploram a natureza exuberante da Islândia, dois projetos pessoais auto produzidos com grande esforço e paixão.

Vale a pena conferir o trabalho de Pacheco e se inspirar.

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.