Aposto que você nunca ouviu falar do Comedy Wildlife Photo Awards, mas não tem problema até porque esse concurso sobre vida animal foi lançado ano passado e não é tão conhecido como outros concursos do tipo World Press Photo e o Sony World Photography Awards.

Os fotógrafos Tom Suliam e Paul Joynson-Hicks, residentes na Tanzânia (olha que lugar para se morar), um dia estavam sem fazer nada no facebook quando perceberam que havia muitas fotos de animais engraçadas em suas galerias e decidiram criar um concurso para ver quais outras fotos de vida animal espalhadas pelo mundo seriam tão engraçadas quanto a deles.

Ano passado o premiado foi o fotógrafo Julian Radd com a fotografia de um hamster correndo como se estivesse atrasado para o trabalho.

vida animal

Os dois fotógrafos engraçadinhos fizeram uma parceria com a Born Free, uma fundação que cuida dos direitos dos animais e apoia o fim da prática da caça na Tanzânia.

“Em vez de chamar a atenção do público em geral mostrando raposas sendo ‘rasgadas em pedaços’ por cães, nós pensamos que podíamos comemorar a vida selvagem e aumentar a consciência dessa forma”, disse Tom.

No concurso deste ano, ainda não há um vencedor, mas o site registra mais de 3 mil imagens inscritas. Claro que vou postar aqui algumas dessas imagens para você perceber que a natureza também tem sensor de humor.

Basta apenas o clique no momento para registrar momentos de humor na vida animal. Você já fez alguma foto engraçada do seu gato, cachorro ou passarinho? Posta aí para a gente ver! Lembra daquela frase: “eu acho que vi um gatinho”, pois bem… olha a foto do meu gatinho:

vida-animal-leao-e-pomba

Obs. A pomba não foi comida, ela passa bem e hoje trabalha em uma ONG que visa proteger outras pombas de se aproximarem de jaulas com leões.

  • Bia

    Adorei as fotos! Deve ser um ramo bem difícil da fotografia. Sei que estas fotos foram tiradas “no calor do momento”, mas imagino que alguns profissionais se especializem em fotografar animais também, não?

    • Ei, olha só quem resolver dar as caras por aqui! Deixa eu ver… deve fazer alguns anos que não comenta nada no Verena né, sua picareta? 🙂

      Dizem que a foto perfeita é quando o fotógrafo está no lugar certo, na hora certa e faz o clique certo…. ou seja, uma outra definição para sorte, mas certamente há especialistas em fotografia animal que possuem técnicas para registrar momentos assim.

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.